sábado, 24 de maio de 2014

Você morre um dia, sabia?

Aloha.

Durante essa semana de estudo, eu comecei fazer perguntas para mim mesmo, perguntas que não consegui buscar uma resposta.
Porém, depois de muito tempo, eu observei que essas perguntas não tem respostas. São perguntas que não tem respostas, não pode ser descrevível, somente sentidas em seu corpo.

Por que estamos em guerra? Por que estamos sempre precisando de um equilibro? Porque somos iludidos e continuamos com a falsa interpretação sobre felicidade? Por quê.. Por quê...

O ser humano a cada dia está em busca da aprovação dos outros, percebemos isso no nosso dia a dia. Essa obsessão por querer ganhar atenção, querer ser idolatrado é uma falsa perspectiva da vida. Isso ocorre porque muitas pessoas são fracas mentalmente, por isso elas se tornam pessoas diferentes, tem atitudes ridículas e interesseiras somente para o bem estar.

Mas existe uma pergunta que deixa qualquer um em dúvida: Você está vivendo a vida como você quer?

Não? Sim? 

De qualquer forma, sua resposta reflete no momento que você está vivendo, seja ele bom ou não. Assumir que está vivendo uma vida de merda não te torna imbecil. Somos todos os dias lotados de informações, desejos e pensamentos que acaba tirando nosso foco, nossos objetivos e nossa direção. Talvez, você pode estar em uma situação confortável, vivendo a vida na positividade, ou seja, está uma maravilha. Isso é excelente, mas é preciso ter o controle e a força de vontade.

A questão é: Nós vamos morrer um dia, não sabemos quando, onde, muito menos se você vai ter tempo de resolver tudo.


Estamos sempre seguindo o horário certo, estamos sempre com a mesma rotina, mesmo estilo de vida, todo certinho. Então chega um dia e você acaba morrendo do nada. Triste? Chocante? ... não. Apenas a REALIDADE.

Não somos Deuses humanos. Somos tão pequenos, que ainda não conhecemos 1/3 de informações sobre esse mundo. 
Seguimos a mesma linha evolutiva: NASCER, CRESCER, ESTUDAR, TRABALHAR E MORRER.
E o que fazemos durante esses anos, além do que somos designados? Pouca coisa.

Não é estranho se ler artigos por ai, onde o número de depressões está cada vez mais alto. Nos anos 1900 à 1980, as pessoas tinha problemas para se importar. Crises, guerras, mortes e inúmeras séries de acontecimentos que causava o medo e a insegurança de se viver.
Porém, mesmo assim, grandes pessoas se destacaram em suas vidas, graças ao amor e dedicação em seus objetivos. Lembre-se: Naquele tempo tudo era mais difícil, rigoroso e excluído da sociedade, por exemplo, o conhecimento.

Agora estamos no século XXI, onde o conhecimento é "Livre", temos inúmeras oportunidades, qualidades, grandes sonhos, mas acabamos jogando tudo no lixo. Tantas lutas, tantas mortes, tantas guerras e, hoje não damos valor a tudo que temos. 
Um exemplo do que estou falando é sobre nós, homens. Em pleno século XXI, e existe homem com dificuldade de falar com mulheres, sim é algo normal nos dias de hoje, porém antigamente era algo considerado "timidez" ou algo que devia ser analisado por especialista, etc. Vamos ser sincero: É NORMAL NÓS HOMENS SENTIR VERGONHA, MEDO, INDIFERENTE AO FALAR COM UMA MULHER? NÃO PORRA, NÃO É NORMAL.

Os tempos mudaram, tanto mulheres, como ao nosso redor, homens!
Deixamos de dizer: "Olá, como está?" por medo das reações que pode acontecer. Ou seja, o macho que tem medo da fêmea.


Isso envolve também a opinião. Como assim, opinião?
Envolve a opinião, pois temos medo de demonstrar o que pensamos por causa das pessoas ao nosso redor. Ficamos com medo de dizer algo, e as pessoas ficarem revoltadas por não aceitarem. Quer saber uma fórmula básica, simples e eficiente? Diga foda-se.

Temos tudo para crescer nos tempos de hoje, mas deixamos esses pequenos dias acabar por não ter uma simples atitude. Desistimos fácil por pequenas coisas que nem exigia muito. Estranho?

Zona de conforto, medo, preguiça, sem objetivos. Isso é somente algumas características que pessoas fracas possui. Você se identificou com algum deles? Mude.

Não é digno ficar dizendo: Mude, você consegue, blá blá blá. As pessoas precisam tomar vergonha na cara e ir pra luta. Nossa guerra atual é contra nossos pensamentos, talvez, a maior guerra que pode existir.

Planos, desejos, foco. Você não precisa de "combustível" para ir correr atrás dos seus sonhos. Isso é coisa de gente fraca. Você já possui, apenas precisa ter amor a tudo o que faz. Percebe-se que tem muitos que apenas gostam de ter conhecimento, mas não aplica ele em sua vida.

Enquanto houver pessoas pensando mais em besteiras, do que em suas vidas, vai existir sofrimento, depressões e além disso, vai houver conformistas. Se tornar conformista é a pior atitude de um homem, pois esse não tem mais jeito de mudança, apenas na dor.



O que você ganha seguindo a mesma linha de pensamento? Você se sente feliz com a mesma rotina todos os dias? Você quer ser sempre o fodão?
Analise e faça essas pergunta a si. Você sabe qual é o fim, sabe que vai morrer. Qual legado você vai deixar? Quais história que você vai contar para seus filhos/netos?
Se sua manhã nunca chegar?
Você não precisa se espelhar em ninguém para crescer, você não precisa de motivação. Você é uma motivação por estar vivo hoje.

Você sabe o caminho para escolher. Faça essas perguntas a si, analise sua vida. Se torne um amante do conhecimento, isso faz um bem danado!


O vídeo a seguir é de um homem chamado Nick Magnotti, de 24 anos de idade, que resolveu gravar um vídeo emocionante para sua filha, ainda bebê, depois de descobrir que tinha um câncer no apêndice.
Como o tumor continuou a espalhar rapidamente pelo corpo, o pai decidiu deixar uma lembrança sua para a filha, já que abandonou o tratamento. Segundo ele é mais importante aproveitar cada dia como se fosse o último.
Após três anos lutando contra a doença, Nick recebeu a notícia que seria pai. A filha, Austin, nasceu e, quando completou 7 meses, ele decidiu que precisava deixar uma mensagem para ela.
Dessa maneira, quando ela ficasse mais velha, saberia que teve um pai que a amou muito enquanto esteve vivo. O homem acabou falecendo no dia 7 de janeiro, mas deixou seu registro vivo para as lembranças da filha. Assista ao vídeo emocionante:


Vídeo com legenda no site:
http://www.gadoo.com.br/noticias/pai-doente-grava-video-emocionante-de-despedida-para-filha-bebe-antes-de-morrer/

0 comentários:

Postar um comentário