domingo, 25 de maio de 2014

Dane-se as pessoas

Aloha

Já faz algum tempo que ando muito pensativo na vida, talvez, a maior fase da minha vida. Estou sentindo na pele o que é ter fé, oque é ser testado a todo momento e ainda mais, oque é ser homem.
Muitos dizem que essa é somente uma fase na vida, porém, é com essas pequenas fases que vou lembrar pro resto da minha vida. Eu nunca esperei, e muito menos passou pela minha cabeça viver em uma fase, onde você é testado o tempo inteiro.
É nessas horas que passa pela nossa cabeça ligar o foda-se e seguir a vida da melhor maneira, ou seja, a maneira que não exige força, atenção e dedicação. É nessas fases também, que descobrimos quem está ao nosso lado, e quem está ou esteve te iludindo, enganando, ou sendo uma pedra no caminho.
Mas se nós parar para pensar e fazer uma simples pergunta: "Por que sofremos?" "Por causa de quem estamos tristes agora?"
Por causa das pessoas.

Eu me lembro quando eu era criança, eu era feliz demais. Eu não tinha tudo oque eu queria, mas eu era feliz com as pequenas coisas que alguém pode ter. Eu lembro de cada detalhe do que eu vivia. Parar e relembrar esses pensamentos de quando eu era criança me faz ter uma motivação para a vida.
Eu nunca comentei com ninguém, mas relembrar minha infância é algo que me causa uma emoção. Não é por tristeza, muito menos de dor. Mas é uma sentimento interno que eu não sinto nos dias de hoje. Relembrar minha infância, as pessoas que acreditaram em mim, me faz ter uma grande esperança na vida.


É nesses pensamentos que comecei a ver oque estava prejudicando minha vida. A partir do momento que começamos deixar nossos carinhos de brinquedos, bonecos; começos a ver um novo mundo. Um mundo de maldade, sem criatividade, um mundo onde o "sexo" é uma nota de cem reais. Assim perdemos nossa infância e começamos a ver um novo mundo sem limites. E sabe porque perdemos essa fase boa para viver marcados pela pressão?
Por causa das pessoas.

Deixamos de viver a vida como queremos por consequência do que alguém vai dizer. As pessoas ao nosso redor, principalmente os mais tolos costuma criticar sempre nossas atitudes. Nunca está bom para elas, não existe harmonia, não tem um amor nas relações. É algo superficial e cheio de interesse. Ficamos presos em nossas casas, vivendo na zona de conforto, tristes e mal sabemos que tudo isso é por causa das pessoas.
A natureza não te deixa chateado, triste, diferente. Isso tudo são as pessoas.

Quando começamos a enxergar a verdadeira causa do nosso sofrimento, aprendemos o verdadeiro significado que as tradições orientais nos dizem. As pessoas, muitas vezes não tem um objetivo em mente, por isso elas vem te atacar, pois sabe que você é forte. Não adianta, em toda fase de preparação haverá testes mentais, sociais, emocionais, tudo para provar se você é capaz de receber seus desejos.

Não adianta fugir dos problemas, pois eles nunca desaparece, eles somente se camufla para você não perceber. Tem horas que devemos bater de frente ao ponto desses problemas ser eliminados. Não adianta, não tenha foco nas pessoas, isso é furada na vida.

Sempre vão te criticar, sempre vão querer te derrubar e provar sua força, mas você é forte o suficiente para encarar essas situações mentalmente.

Agora, se nada está dando certo, recomeça tudo de novo. Sempre haverá tempo, enquanto você não morrer, só basta você querer. Às vezes é bom dar uma sumida, se livrar de todos os problemas e ficar sozinho por alguns tempos. Nada de pessoas acabando com sua vibe.

Não tem lógica nós sofrer por causa das pessoas. 

0 comentários:

Postar um comentário