quinta-feira, 1 de maio de 2014

Pra que ser igual a todos?

  Eai galera tudo na boa? Hoje estou aqui pra falar de um assunto que eu já observava há muito tempo, mas agora me parece que está mais notável que antes.
   Andei observando como as pessoas estão reagindo a diversas experiências sociais e culturais. E irei falar de alguns casos em que fazemos, ao menos sem pensar duas vezes.
  POR QUE?
  Eu digo que como muitos já sabem, a mídia influência totalmente na sociedade, como algo em que aparece na televisão, uma semana depois, já está em todo o comércio, com uma venda totalmente absurda, ok, então eu gostaria que todos se perguntassem, por que eu devo comprar isso. A alguns meses eu queria comprar um óculos, mas só achava do estilo "Aviador", sendo que o que eu realmente queria era aqueles pequenos meio quadrados, em que em 2003 era líder de vendas esse estilo, então por quê não tem mais?



  Foi pegando há alguns anos atrás que ai eu comecei a reparar o tanto que a vida social das pessoas mudou. Em aproximadamente 1950 no Brasil, os Homens realmente eram "cavalheiros" em que abria a porta pra Mulher era algo absolutamente normal, mas hoje em dia, quando você faz isso, é algo notado e elogiado, porque, a mídia nos anos 50 mostrava isso direto, mas hoje eu nunca vi mais isso, e isso afeta totalmente a sociedade.
   Voltando pro agora, um fato que é realmente observado é o estilo de música, hoje ou você é funkeiro ou sertanejo, onde as músicas brasileiras que são idolatradas pela mídia são apenas desses dois estilos, sendo que o Brasil é um país repleto de estilos diferentes.
   Mas também há outros casos em que o sujeito é totalmente comandado pela mídia sem perceber. Você reparou que em filmes, novelas,em tudo, tem algum gay na história, eu sei que desde muito tempo já existia gays na humanidade, mas o simples fato de estar lá presente no nosso dia acaba interferindo na sociedade, eu não tenho nada contra os homossexuais , mas eu tava falando com um cara há alguns dias atrás, que ele não conseguia ficar com garota alguma, então ele mesmo deduziu que era gay, que sempre era gay, isso pra mim é o jeito em que a sociedade mudou.



 Agora entrando na sedução, uma garota me perguntou esses dias, como que eu do nada começo a conversar com elas? Isso é absolutamente normal no meu mundo, pois, atualmente as pessoas vão para baladas pra acontecer a PUTARIA, comigo já não, pode acontecer em qualquer lugar em qualquer hora do dia, eu não preciso ir e fazer tudo aquilo que os outros fazem.
  Seja você mesmo, eu já cansei de ver  grupos de caras gêmeos, onde estavam todos com aqueles mesmos tipos de bonés escrotos, aquelas camisetas lixo das mesmas marcas que todo o universo já sabe, e com a porra daqueles tênis colorido. PORRA todos nós somos únicos, e que necessidade é essa de se vestir igual aos outros, comece a se auto-perguntar, PORQUE?
  Invente coisas, jeitos, estilos, pois os primeiros caras que inventaram alguma coisa, foram considerados gênios, porque eles são Diferentes das outras pessoas, você pode muito mais do que conhecer os mesmos tipos de pessoas no mesmo tipo de balada do mesmo estilo de musica onde todos se vestem do mesmo estilo de roupa.
       SEJA "O CARA"


 

0 comentários:

Postar um comentário