quarta-feira, 29 de março de 2017

Medo de se apaixonar

Aloha

Nesse texto abordaremos a respeito sobre o medo masculino de se apaixonar pelas mulheres e as crenças limitantes que percorre as veias de muitos homens tornando-os escravos de seus sentimentos.

                                

Não é de hoje que observamos vários homens reféns de seus medos quando o assunto é se apaixonar. Mas será que se apaixonar é tão ruim assim? ou é apenas um sentimento como os outros, mas que por conta da solidão interna, os homens criam uma expectativa maior sobre a parceira?

O que mais acontece para um individuo procurar namorar com o outro é aquela atração física e, claro, a falta de uma companheira do lado no dia a dia. Por conta disso, o homem está constantemente a procura de pessoas para satisfazer seus desejos, isso inclui o namoro. É algo completamente NATURAL, mas que nos tempos atuais é considerado uma farsa por muitos.

O ego masculino está falando mais alto do que sua própria vontade, por causa disso, o número de homens virgens cresce a cada dia, o número de homens que só reclamam aumenta cada vez mais, e o número de homens sem caráter continua em alta.
Esse egoismo misturado com arrogância está tornando o homem sozinho e fraco, um ser que está morrendo sem deixar descendentes para a próxima geração. Mas, você deve se perguntar: O quê isso tem a ver com o assunto? Simples.


O homem está evitando de ter uma companheira porque acredita que todas as mulheres que existe na sociedade não serve para ele, seja pelo caráter da mulher, seja pela cor do cabelo, seja pela forma como a garota anda, entre outros fatores. O homem atual está sempre procurando aquilo que ele não quer numa mulher ao invés de procurar aquilo que ele quer. Com isso, ele acaba colhendo aquilo que plantou, mesmo que isso seja inconscientemente, tornando a lei da atração cada vez mais forte.

A questão chave aqui não é sobre você aceitar vadias, aceitar mulheres feias e mulheres chatas. Mas, os homens estão exigindo alto e até mesmo um desejo utópico. Eles acham que vai cair uma mulher do jeito que eles pensam e planejam do céu e que ela vai chegar neles e tornar tudo isso uma maravilha. Isso nunca vai acontecer. As mulheres gostosas precisam serem conquistadas, assim como as feias, as gordas, as modelos. Mas entenda que o nível extremo de idealização de uma mulher está tornando o homem refém de seus sentimentos, afetando sua vida em todos os sentidos.
Vivemos no século vinte e um, convivemos com garotas de todos os níveis e tipos. As mulheres não são perfeitas, imagine nós?

"O quê esperar de uma mulher então, Seys?" 
Nada. O homem precisa parar com essa ideia de que existe mulher pura, que mulher tem que andar igual uma senhora do oriente médio (a não ser que você seja alguém que tenha essa tradição ou mora nesses cantos), mas caso contrário exclua isso da sua cabeça. As mulheres estão evoluindo a cada dia com liberdade que estão conquistando queira você concorde ou não. O feminismo, a mídia e os padrões de beleza mudaram o pensamento da mulher, meus amigos. Por mais que vocês não concordem com isso, assim como eu não concordo, eu não posso me enganar e nem enganar vocês para divulgar essa mensagem.


O sentimento amoroso no homem é uma espécie adversário no ringue de boxe. Você sabe que possui uma força grande para estar ali disputando, mas sabe que seu adversário também é forte, caso você der mole, ele te apaga. Seria esse mesmo um estilo de vida para encarar o sentimento com uma mulher? A resposta é NÃO.

Todos os homens possuem uma espécie de gás interior, mas quando esse gás é liberado acaba interferindo nos demais, principalmente nas mulheres. É completamente natural, só mais intenso quando você gosta dessa mulher. Mas imagine você interromper esse fluxo por culpa de você mesmo? Sim, seu cérebro é o maior vilão.
Seu cérebro no primeiro momento te afetará com ansiedade, depois apresentará pensamentos misóginos e excludente(para proteção). Mais tarde, esse seu cérebro te culpará por você não ter ido nela, mesmo sabendo que houve uma resistência da sua parte. Isso é um sinal que nem tudo o que vem na sua cabeça é realmente importante e necessário para você, mas sim uma necessidade de proteção naquele momento contra uma ameaça, que no caso é a mulher.

Seu cérebro associa a mulher como uma ameaça por ela ser do sexo oposto. Vários tabus e crenças cerca o individuo masculino a respeito das mulheres, seja pela mídia, seja por conversas com amigos, seja por interpretação errada sobre elas. Mas no final, a vontade de conhecer e beijá-las é constante no primeiro momento. O homem fica com aquela sensação de encantamento e comumente considerado "gamado".
Não seria mais fácil ligar o foda-se e colocar em seu cérebro o quê você quer com ela naquele momento?

Outra questão que afeta muitos homens é a respeito do DINHEIRO.
O dinheiro sempre será importante na nossa sociedade enquanto existir vida, mas sabemos que com relação a mulheres isso se torna diferente. Num relacionamento, o homem que banca tudo acaba sendo corno. Existe duas resposta para isso: psicologicamente e popularmente.

  • Na visão bem básica da psicologia, o desejo é influente nesse processo, porém está acontecendo de maneira muito fácil para as mulheres. Seria algo como: "Eu quero ir no shopping, então eu sei que o babaca vai me dar o dinheiro para gastar".
Percebem que quanto mais fácil essa fonte de prazer, maior será seu declínio? totalmente proporcional.

  • Na visão popularmente, o homem que banca a mulher é o famoso "capacho", sendo que na maioria das vezes é um financiamento de um homem numa mulher querendo ter algo em troca, que no caso é o sexo e o prazer. É meio óbvio que toda mulher sentirá prazer em ser bancada, mas isso começa a afetar no comportamento delas com você. Seu caráter, sua fala, seu amor será tudo baseado no dinheiro, então não será bom para você financeiramente e nem para ela, pois você se tornará mais um que a vó dela tanto mandava ela achar. O que ela vai ter por você é somente proteção economicamente para ela, nada demais. O tesão nela some e você roda.
Se você é um cara que gosta de pagar tudo para uma mulher e banca-la vai firme, mas não chore depois. 

A mulher precisa ganhar o dinheiro dela com o fruto do trabalho dela, seja bom ou ruim para ela. Somos indivíduos que vieram para o planeta com o objetivo de crescermos juntos, mas o caminho quem trilha é individualmente. Por isso, num relacionamento estável financeiramente, o homem e a mulher devem equilibrar suas finanças. Isso não significa que uma vez ou outra alguém acaba pagando tudo, mas isso é diferente de bancar! 
No final quem precisa saber como será sua vida econômica com sua parceria será você. As dicas são apresentadas, assim como possíveis caminhos, mas somente você pode trilhar e construir seu caminho.


ENCARE O MOMENTO DE UM ROMANCE.

O medo, a falta de percepção positiva sobre o assunto e a vontade economizar nesse momento fala mais alto. Mas o homem inteligente sabe administrar essas situações e entender que a felicidade e os bons momentos ao lado de uma mulher são histórias que devemos morrer eternizado com nós.
Dê um tempo para si, pense e veja qual é o melhor para você nesse momento. Um relacionamento não é mil maravilhas, mas existe sua essência de beleza por trás. Fica a critério do sujeito se pretende se apaixonar ou não...


Autor: Seys

0 comentários:

Postar um comentário