terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O decreto

Simples palavras mas um poder imenso.

                              Ação


"Se Você quer algo
que nunca teve, Você tem
que fazer algo que nunca fez".

                                    Mike Murdock

   Em determinados momentos da vida, queremos algo melhor e maior, como ser um melhor profissional ou fazer uma viagem que seria inesquecível, mas devido a nossa rotina, a crenças,e a pessoas que dizem que vai ser difícil, muitas vezes deixamos para o amanhã, sendo que quando percebemos, perdemos esse sonho ou até mesmo a idade de realiza-lo.

    Eu já me deparei muitas vezes deixando coisas para o amanhã, as vezes por ser algo novo, e por esse objetivo precisar de persistência , paciência e trabalho, simplesmente deixava para outro dia e assim foi indo. Até que cheguei em um dia em que a oportunidade perfeita veio, mas infelizmente não consegui, pois o que a mim veio , eu  precisava de prática, precisava dessa prática para fazer dar certo, e como dizem a prática leva a perfeiçãoincrivelmente a oportunidade estava ali, e acabei perdendo-a devido a falta de prática, e que deixando de um dia para o outro não adquiri.
  
    Foi ai que percebi que a ação é algo muito importante para fazer a diferença, mas se não tiver uma certa prática, não consegue mudar a longo prazo aquilo que deseja. Foi ai que reparei a importância do Decreto.
                 
                      Decreto


     O decreto vem com a importância de sempre que você dizer que vai fazer algo para si mesmo, conclua tal ato, não engane a ti mesmo, seja leal consigo, por exemplo, correr tantos dias da semana nesse horário , portanto conclua tal fato, de começo sempre vem a falta de vontade, o cansaço, mas a sensação depois é incrível de saber que você está fazendo e cumprindo o decreto, irei estudar todos os dias de manhã, então estude todos os dias, ou por exemplo sempre que eu ver uma garota que me atraia, irei falar com ela independente as circunstância, então vá e faça.

   No começo a mente seguido da zona de conforto vai ficar gritando dentro de você, dizendo que ja esta bom, começa a arrumar coisas para desanimar, muitas vezes você pode começar errando, mas é para isso que serve o decreto e a prática, ir se melhorando. Mesmo arrumando desculpas para não continuar. se mesmo assim você continuar, indo contra sua vontade as vezes, depois de 20dias não  violar seu decreto, essa ação vai se tornar um Hábito, quando temos o hábito fazer algo, é quando , independente das circunstâncias  aumentou a sua zona de conforto, você está na sua zona de conforto, e está absolutamente confortável correndo, estudando ou conhecendo mulheres , pois devido a prática, agir se tornou algo comum, e está acostumado a fazer isso. Geralmente dizem que é o hábito que define um homem, e concordo com tal frase.

  Portanto não deixe nada para o amanhã, se está com vontade de realizar algo, faça um decreto, sei que muitas vezes pode ser simples dizer que é "só" fazer sempre que ja era, mas esse sempre geralmente cansa demais, as vezes se torna desgastante , mas mesmo assim se você continuar sem quebrar sua palavra e seu decreto, ai sim se vê a mudança muito melhor do que esperava, então respeite sua palavra e o que é bom para você, trabalhe duro por si mesmo e como diz um conhecido meu:
     "nunca se preparar 
               quando precisa estar pronto." 
                                                                                                         
                                                                                                  Ricardo Silva Voz


-Rodk

0 comentários:

Postar um comentário