domingo, 26 de outubro de 2014

Jovens sem histórias

Aloha


Recentemente assisti um filme do ano de 1999, muito famoso no cenário Hollywood por se referir a jovens com suas primeiras experiências sexuais, faculdade e festas por ai. Antes que eu me esqueça, o filme é American Pie, onde alguns logo de inicio poderá se perguntar qual seria a relação de um filme de comédia com um assunto sério que predomina nos dias de hoje.

Se analisar o primeiro filme, percebe-se que o modo de vida que as pessoas levava era diferente, pois naquela época, a maior preocupação dos jovens era sobre virgindade e claro, universidade. Sem distinção de sexo, apenas levar a vida simples, sem sinais de vícios ou outras merdas que predomina nos tempos atuais. No filme, é evidente o desespero e o pacto que ambos os jovens fazem para perder suas virgindades e conquistar objetivos, mas claro, o humor predominante faz um quebra gelo nos momentos.

Não é sobre virgindade exatamente o que quero dizer, mas sobre o modo de vida que aquelas pessoas vivia. Se reparar bem, a amizade é levado como algo sério e sinônimo de união carregado pelo resto da vida. Além disso, a presença da ajuda e conselhos são bem marcantes, o que causa um impacto no filme. 

Mas, durante 10 anos depois houve uma grande mudança, digo isso não sobre o filme, mas na própria vida real. Os jovens de hoje são marcados principalmente pela estupidez e banalização do sexo como libertação do desejos na pior forma possível. Seus extintos e sua forma de observar a realidade por conta das emoções momentâneas vem causando um estrago gigantesco nas próprias famílias e na sociedade em geral. O ruim disso tudo é o crescimento de uma mente tão iludida consigo mesmo que tenta de todas maneiras aumentar o modo ignorante de suas vidas e viver por conta dos vícios que rodeiam.

Poderia citar uma lista imensa sobre os jovens de atualmente, mas com certeza algum jovem que passa o dia inteiro jogando vídeo game e desperdiçando tempo-espaço com estupidez em massa não iria ler ou mudar seu destino. São jovens atuais que não compreende o setor político do país, jovens que se recusam estudar porque acha tedioso; Jovens que passa finais de semanas em bailes funks ou baladas "open bar" com uma garrafinha de vodka tirando fotos para postar no instagram e facebook. Sim, são jovens do cenário brasileiro que sustenta esse sistema porcaria que é enfiado sem pedir permissão e sem cuspir. 

É lamentável escrever artigos sobre mulheres, estilo de vida e ajuda espiritual para pessoas que pouco estão ligando. Pior é aqueles que compreende todo esse cenário, porém prefere deixar seus vícios falar mais alto, sua zona de conforto ou pior, o medo.

O jovem de hoje é muito medroso, não tem perspectiva nenhuma de vida, e os que tem dirige suas motivações e forças para serem os melhores, passar nas melhores universidades, ter a casa dos sonhos ou viajar para um lugar que sempre desejou. Os jovens de hoje não entendem do passado, se recusam a aprender a história pelo menos do Brasil e de seus avós, assim, eles teriam uma noção da dureza trabalhar naquela época, mas mesmo assim foi uma grande época.

O período de 60 até 90 foi um dos melhores, dizem os mais velhos. Foi marcado pela liberdade, por noções de aprendizado e vida. Épocas de flash black marcavam as pistas dos anos 80, épocas de rock n'roll marcaram os anos 60/70 e, os anos 90 marcado pela pop rock. 
Os jovens se ajuntava em reuniões para conversar, fazer festas, dançar e beijar. A liberdade era constituída por uma moral entre o que eles achava ser certo ou errado, e assim os anos se passava.

Porém, a era 2000 chegou, e o comodismo triplicou, trazendo a consequência disso tudo a geração que vemos hoje. Uma geração morta e dependente dos país para viver, ou se não, dependente de roubos e mulheres para se viver.

Olhando todo esse cenário, a cada dia é de se esperar que jamais a sociedade vai ter um despertar da consciência. É necessário os jovens de hoje que compreende o cenário que estamos, despertar da consciência e curtir os melhores momentos com vontade e consciente.
Fazer reuniões, ter ideologias que traz o bem para a humanidade e claro, apreciar e respeitar o próximo por mais alarmante que esteja andando a sociedade ao nosso redor.

Os jovens são espíritos dos mais velhos.

0 comentários:

Postar um comentário