sábado, 11 de outubro de 2014

Seu maior inimigo é você

Aloha


Conforme vamos evoluindo no progresso mental e despertar de uma nova era, observamos que de nada no mundo externo é tão destruidor do que nós mesmo. É confuso nós estudar e refletir sobre um problema que enfrentamos e no final saber que nós somos a causa desse motivo. Assim, podemos nos comparar com máquinas que sempre precisa de manutenção.

Somos movidos a energia e claro, por pensamentos. A nossa maior guerra é interior contra nossos próprios pensamentos que sem motivos e sim, condicionamentos, faz com que temos pensamentos ruim sobre os outros(julgamento), adiantamento de algo que você nem sabe se vai acontecer(nervosismo), e uma série de problemas que criamos dentro de nós mesmo que não vai levar a lugar algum. Somos tão focados no mundo externo que esquecemos de olhar para dentro de nós e sentir a nossa essência e o poder da nossa alma. No mundo atual, dizer olhar para nosso interior seria quase impossível no meio do caos que a sociedade vive em busca de sempre ser melhor em tudo e claro, a competição pelo egoismo de ser melhores e estarem no topo de tudo.

A insegurança e os problemas aumentaram drasticamente pela sede de ganhar e passar por cima de quem for. Talvez seja isso um dos problemas que afeta milhares em seu desenvolvimento pessoal. Com tudo isso, as relações humanas se tornaram falidas, fracas e sem animo algum, pois afinal, o que a outra pessoa vai oferecer a outra que só pensa em sucesso?

Sabe, muitas vezes criticamos aqueles que não estão pensando em nenhum plano para o futuro ou que está simplesmente deixando a vida levar eles, isso começa afetar a nossa mente de uma forma inquietante ao ponto de você refletir e ver se isso vai interferir na sua vida. Sabe qual é o problema? hoje vivemos em uma matriz, chamado também de "sistema", cujo o objetivo principal é trabalhar,se matar de todos os esforços possíveis para ir viver quando estiver prestes a morrer. E não vem ninguém dizendo que não está inserido no sistema porque está sim. O nosso propósito aqui na terra não é trabalhar feito louco, se matar em uma faculdade ou simplesmente viver levando vários problemas nas costas. O nosso propósito é apreciar e entender que tudo aqui no mundo externo é uma forma de aprender a como funciona tudo isso.



Para entender bem o que estou dizendo, é só lembrar da história dos hippie. Sim, aqueles que fumava maconha e levava o lema "Paz e Amor", aqueles mesmo que foram criticados na época por não trabalharem, considerados vagabundos por não pertencer ao sistema que nos aprisiona. Infelizmente eles se acabaram por não compreender os problemas dele sendo naturalmente "puros" e, foram recorrer as drogas.

Essas besteiras do mundo material é totalmente inútil, poucas coisas são realmente importantes para nós, e vejo que a tecnologia é a principal delas. Mas com o avanço da era da inteligência, ficamos presos ao passado, típico "primatas" ao descobrirem o fogo. Vejamos nosso mundo como passou por inúmeros caos sem lógica alguma, tudo por conta dos problemas sem soluções. Guerras, brigas, competições, tudo com o intuito de sempre ter UM melhor. Exemplo disso é no Brasil, uma luta de classes parecida com a Era Romana, onde um está querendo estar no topo sempre querendo mais e mais sem ir a lugar nenhum. Todos sabemos que tudo isso não vai nos levar em nada, mas continuamos a fazer. Por que?

Seu maior inimigo é você. Não existe ninguém nesse planeta capaz de destruir você do que você mesmo. Digo desse planeta, pois o universo é imenso e não estamos sós, aceitando ou não sem interferência de geocentrismo aqui. Passamos por várias situações, algumas piores, outras felizes, mas continuamos vivendo apreciando o melhor daqui. Sabemos que existe um mundo melhor e espiritual, onde é o nosso lugar. Tudo aqui no mundo externo serve de passagem e aprendizado.

Lembre-se sempre que problemas não adiantará nada. E, tenha fé dentro de vocês, assim a harmonia estará em seu corpo!





- Seys

0 comentários:

Postar um comentário