sábado, 4 de outubro de 2014

Sentimentos compartilhados

Aloha

Já faz um tempo que venho querendo escrever um artigo sobre mulheres para casar/namorar/viver, etc. Mas sempre surgia em minha mente o quão é difícil escrever sobre algo que não se vê nos dias atuais. Meu objetivo não é "soltar o verbo", muito menos criticar os padrões que a sociedade leva. O objetivo aqui é mostrar e evidenciar que existe sim, a mulher que poderá transformar sua vida para melhor e ser sua companheira para o resto de suas vidas.


Antes de tudo, você precisa entender que o culpado de qualquer coisa que acontece na sua vida é somente você. Suas escolhas reflete quem você é, isso é fato. Mas antes de você sair pensando em uma mulher para você se manter ao lado, você precisa saber se está pronto para recebe-la.
Acredite: Você receberá uma mulher conforme quem você é. Atração é uma coisa, mas dividir os momentos da sua vida e gerar novos descendentes é outra totalmente diferente.
A mulher da sua vida pode estar em qualquer lugar, ser quem você menos espera, ou talvez, até ser sua amiga, mas é preciso se a tal te faz feliz, assim como você faz ela sentir o mesmo.

A base para o namoro é a afinidade, e o casamento é a calma. Digamos que o namoro é o momento de se conhecer o parceiro, experimentar novas sensações e dividir planos de vida. Já o casamento é a união de ideias, sentimentos e, claro, a calma. Seus momentos com sua parceira são momentos únicos e inesquecíveis para os dois, deve-se isso para a experiência que você obtêm do fruto do seu relacionamento, assim como conhecer e dividir pensamentos.

Dizer que o homem é a peça chave do relacionamento não seria uma verdade, pois é relativo, o homem precisa da mulher e a mulher necessita do homem. Nos tempos modernos, a ideia de relacionamento está sendo totalmente equivocada e distinta do que poderíamos dizer amor. O amor não é complexo como muitos dizem, o amor se desenvolve na medida que você está disposto a amar, ou seja, o quanto você deseja receber esse sentimento pra dentro de você. Confundir amor com atração é um dos motivos para tantos términos de namoro e brigas ligadas ao ciúme. Um exemplo que podemos dar ao amor pode ser a fé em um Deus ou na própria vida e ciência, tudo bem. Uma pessoa tem ciúme da outra por crer no mesmo Deus? não. Uma pessoa tem ciume da outra por crer na ciência como fonte da nossa vida? não. Isso é o sentimento do amor, entender que somos unidos e sem julgamentos. Porém, a atração é algo momentâneo, um desejo de ter posse para si e, não dividir com ninguém ao ponto de se tornar obcecado, um exemplo disso é um osso para um cachorro, pois conforme ele não aprecia o osso, ele não larga.

A atração é importante no namoro/casamento, pois a atração que gera a tensão sexual, sem isso é impossível haver intimidade, a calma e prazer entre o casal. Assim como o amor é essencial na relação ao ponto de você se sentir feliz pela outra pessoa. Nesse ponto, pode-se dizer que o equilíbrio é a peça mais importante.
Dizem que um homem deve conquistar todos os dias sua amada, porém depende de como é a conquista. Se dedicar em conquistar sempre sua amada pensando que um dia ela pode te largar só tornará sua relação mais fraca enquanto suas esperanças e otimismo morre. Mas conquistar sua amada todos os dias no sentindo de prazer e amor faz com que a "chama" cresce cada vez mais.

Durante o namoro/casamento, é um momento para troca de experiências entre o casal. Faz parte e deve ser apreciado pelos dois momento a sós, viajar, ir em festas com amigos, etc. Ficar preso no pensamento de questão financeira é algo que mais destrói relacionamentos nos dias de hoje pelo simples fato do egoismo e ganância dominar a mente dos menos entendedores, tornando as brigas e rivalidades constantes e, partindo para razão invés do diálogo e compreensão. Levando em consideração a divisão de bens, é sempre importante notar que durante o namoro é um processo de adaptação e conhecimento, já no casamento é a troca e união das ideias, porém, se logo de inicio ter o problema da divisão de pagamentos ou qualquer outro problema que direciona a dinheiro, o amor se perderá. Precisa-se e deve-se entender que tudo no aspecto externo é passageiro conquistado por cada um, seja pela mulher ou pelo homem.


Nós, homens, precisamos entender que uma mulher é uma companheira em nossa vida, nos momentos mais difíceis, ela estará pronta para de ajudar, assim o mesmo você. O homem não deve ser domado por uma mulher, assim como uma mulher não deve ser uma escrava submissa do homem, cada um está vivendo os melhores momentos de suas vidas, não tem sentindo existir o sentindo de um mandar no outro em um relacionamento.
Já levando o assunto para um plano espiritual, o relacionamento/casamento é mais do que a aliança dos corpos, é o amor manifestado no espirito um pelo outro. A frase "Nem que a morte os separe" se encaixa dependendo da crença de um indivíduo, porém, o sentimento compartilhado entre vocês é ou foi intenso, e isso mudou seu corpo e seu status de alguma forma.

A mulher da sua vida pode ser sua companheira para o resto da sua vida, ou pode não dar certo. Depende de vários, porém o melhor a ser fazer é ter o amor suficiente de ver essa pessoa ir ser feliz com outra pessoa, sem magoa e sem forças ruins para ela. A vida segue. A traição nem precisa se falar que é um ato de desonra e falta de amor ao próximo.
Se você é um homem que deseja um relacionamento e casar, ter filhos e constituir uma família, procure encontrar o amor da sua vida, sem pressa, com calma. A vida irá trazer a mulher que vai mudar sua vida, mas nunca te deixar domado. Todo homem sabe que encontrará uma mulher para se casar, viver, porém largar a vida de solteiro diria que é difícil.

Enfim, a mensagem que queria trazer é que todo mundo deve encontrar um amor para se viver pelo resto da sua vida e ser apreciada a cada dia. O homem precisa de uma mulher, assim como uma mulher precisa de um homem. O amor é capaz de transformar um homem, mas ao ponto de deixá-lo alucinado e alienado. Procure pensar dentro de você, assim largando pensamentos negativos, julgamentos e comparativos. Seja fiel a sua esposa e a sua família.

- Seys

0 comentários:

Postar um comentário