sexta-feira, 25 de julho de 2014

Cai fora da Matrix

De boa galera? Hoje irei escrever aqui pra quem vive procurando novas formas de pensar e de agir, esse tema não tem referencia ao filme Matrix, mas estou falando do que acontece com milhões de pessoas todos os dias.


   Hoje no mundo capitalista em que vivemos, acordamos todos os dias com um único objetivo: Crescer Financeiramente, o que não é uma coisa ruim, porém muitos casos, as pessoas estão dando muito importância ao trabalho e esquecendo de viver a própria vida.
  Praticamente, como podemos ver, aqueles que tem dinheiro e são conhecidos na sociedade, como cantores, jogadores e etc. São aqueles que fazem que o sonho para muitas pessoas é de serem famosos, e muitas pessoas as vezes por causa da falta de dinheiro, colocam na cabeça que se não tiver um trabalho que não te deixará podre de rico, não estará feliz e contente com o próprio trabalho

 Desde a infância, estamos cientes que a vida é trabalho e mais trabalho,e para continuar nessa fixação de que para ser Feliz precisamos de dinheiro, as mídias em geral mostra um tipo de ostentação que aquele que é bem visto na sociedade, é a pessoa  feliz.
  O que eu estou dizendo aqui é muito bem percebido em vestibulares, como por exemplo, quem quer fazer medicina, um dos concursos mais procurados do Brasil, as vezes a pessoa nem quer ser medico, mais estuda para ser médico por que a família e a mídia falava para ele desde criança, que devia ter um bom emprego para ser Feliz . Muitas vezes a pessoa nem termina o curso ou termina e não gosta do trabalho, se tornando um péssimo profissional, como infelizmente pode acontecer de prejudicar aqueles que necessitam do seu trabalho.

  
  Muitas ladrões pobres, que viveram muito tempo perto do crime e vendo que os únicos que tinham algum tipo de respeito ou objeto de valor, eram aqueles que roubavam, assim crianças que vivem ao lado desse mundo acabam tendo a ideia que para ser Feliz tem que ter dinheiro, mas como a única forma de ganhar dinheiro é roubar, acabam virando bandidos.

O que a mídia fala que você tem que fazer
  Acordo, tomo o café, saio para trabalhar ou estudar, sempre na minha, com Medo de encontrar um cara estranho, sempre olhando bem para onde for, pega trem e ônibus cheio, sempre de olho nas suas coisas, e de olho em quem está na sua volta, se caso for assaltado, nunca reagir. Conversa com os mesmos tipos de pessoa, fica tendo vontade de diversos carros que vê na rua, com desejo de um dia ter eles, vai para a academia e assim vai a semana. Final de semana, agradece por ser final de semana, vai para uma balada de noite, conhece qualquer mulher lá, transa, toma cachaça e volta pra casa de madrugada, e depois começa outra semana.

  Claro que há coisas das quais eu escrevi que são muito boas,  mas praticamente eu escrevi um tipo de música que muitas pessoa escutam, onde o foco é o sexo a rotina e cerveja.

              Cai fora da matrix
 Quando e digo cai fora da matrix, eu quero dizer para sair dessa ideia de que tem que fazer o que todo mundo quer que você faça, você não precisa ter dinheiro para ter a mulher ou mulheres que deseja, é isso que todos os dias você esta influenciado a fazer.
  Por qual motivo que diversos canais da TV, vive passando a vida de diversos artistas, como eles vivem no luxo, mostrando pessoas que saiu da faculdade, para ser artistas e ganham muito dinheiro hoje em dia, pode reparar que hoje em dia existe muitos programas de televisão que o assunto é a vida dos famosos, e isso , mostra como eles tem uma certa "felicidade", e quem não tem o tipo de vida deles vai viver infeliz.
  Videos de homens que tem dinheiro, carro importado, e sempre lotado de mulher em volta, qual homem que nunca pensou em estar no lugar daquele cara cheio de mulher em volta, o que muitos imaginam que aquilo é felicidade para si, e que deve viver igual a aquele cara da TV.
  
 Quando você era criança
  Na nossa infância não tinamos que se preocupar com nada, apenas vivia sempre alegres, querendo ser alguma coisa quando virasse adulto, como bombeiro, astronauta , professor... Mas o tempo foi passando, conhecendo cada vez mais o mundo, os nossos sonhos começamos a ver que ou era difícil demais ou não daria o retorno financeiro desejado, e assim para muitos, o sonho virou história, por que não iria trazer "felicidade".
  Assim muitos crescem as vezes perdidos, sem muita confiança no que quer, ai entra a manipulação  da família, dos amigos e a mídia, como muita gente fica falando que aquele seu sonho de criança é muito fraco ou impossível de ser realizado, você acaba sedendo e pegando a opinião dos outros e colocando ela como sua opinião.

                     Pense por você
  Devemos procurar nossa própria felicidade, pois a minha não é igual a sua, não corra atrás de dinheiro, que ele é consequência de um trabalho bem feito, não importa qual seja a sua profissão, ela deve ser a melhor do mundo para você, não importa o que você quer, corra atrás para conseguir.
  Não deixe as pessoas tomarem sua decisão, não importa qual você irá tomar, não compare sua vida com a de ninguém, resolva seus próprios problemas, não entre na moda por pessoas que dizem que é bom fazer isso, não deixe tudo por causa de dinheiro. 
  Crie sua própria vida, seu próprio costume, seu próprio jeito de conhecer pessoas, seu próprio jeito de crescer psicologicamente, socialmente, aprenda com os erros, assuma os erros, Seja você mesmo.

"Não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho" 
                                                                    ( Mahatma Gandhi )




-Rodk

0 comentários:

Postar um comentário