quinta-feira, 27 de março de 2014

Uma força nos estudos

Ola galera, estudando bastante, pois eh nos aqui do blog estudamos bastante, mas aqui vai umas dicas de alguem que já estudou bastante e tem muito o que estudar ainda.

1. Foco: Quando eu falo de foco, é para você simplesmente se "desligar" do mundo e virar para seus cadernos e livros e foda-se o resto, pense que enquanto você não saber esse assunto perfeitamente, você não vai sair da sua cadeira de estudos.

2. Organização: Com a organização fica tudo mais fácil, tudo mais prático, você tem que dizer pra si mesmo que hoje vou  estudar de tal horário até tal horário e seguir o seu pensamento, e é bom eu falar aqui que não adianta estudar várias matérias em um só dia, se organize e estude uma de cada vez bem estudado.

3. Durma bastante: Tendo uma boa organização na sua vida, você arruma tempo pra tudo, e uma ajuda nos estudos é o descanço, que te deixa com o cérebro mais ativo na hora de estudar, eu indico no mínimo SETE horas e Meia de descanço, e deve durmir sem fone no ouvido e no escuro total, em pesquisas feitas que durmindo no escuro total, descança mais o cérebro.

4. Boa alimentação: Eu estava conversando esses dias com professores de biologia que são mestrados e doutorados na área, segundo eles, a alimentação de um vestibulando deve ser rica em nutrientes, podendo comer "bastante", fazendo um prato muito colorido, com tudo e um pouco mais do que tem de direito.

5. Nos dias de desânimo: Eu sei como é, vai ter uns dias em que você vai estar o bagaço e não vai querer estudar, um desânimo forte, pensando nisso, eu comecei a tentar coisas que não me deixa-se desânimado para os estudos, e foram algumas coisas que me motivaram: 
Correr: Coloque um som bem agitado no seu fone, saia da sua casa, vá para a acadêmia ou pra rua, corra e corra, pensando que você é capaz de tudo, que você vai conseguir tudo que deseja, volta pra casa e vê se não da vontade de estudar.
Imagens: Eu costumo também de ver fotos de lugares onde desejo ir, casas que gostaria de ter, carros que penso em ter.

Se outros conseguiram, porquê você não consegue? Você nasceu para ser uns dos melhores. Valeu

ta aqui duas musicas que aumenta minha vontade de lutar pelo meu objetivo:



0 comentários:

Postar um comentário