domingo, 9 de março de 2014

Pequenos problemas, Grandes frustações

Olá, aqui é o Seys

Eu tenho observado muito essa semana que durante a vida, nós temos vários aprendizados conforme os erros que cometemos, certo?
Mas eu percebi algo que me deu uma iluminação espiritual e evolutiva para o processo de aprendizado. Eu percebi o seguinte: Durante nossos planos e objetivos (por exemplo, um concurso) nós somos constantemente influenciados nessa fase de preparação. Durante essa fase, nossas metas são tão altas que mal percebemos, mas tem algo que nos atinge e, até pode causar problemas nos estudos e na preparação para esse objetivo.

Mas Seys, o que você está falando?

Oque eu quero dizer é que, nessa fase de preparação para seus objetivos, você deve estar disposto para lidar com qualquer problema que aparecer (e vão aparecer MUITOS), isso geralmente acontece como um aprendizado que a vida nos traz. Esse aprendizado é conhecido também como "Lutar para conseguir chegar até lá". Esses problemas que aparece durante a fase do nosso objetivo pode ser interpretado de várias maneiras, mas eu percebi a seguinte: Que independente seja o problema que apareceu nessa fase de sonhos para você alcançar seu objetivo, você deve levar essa fase como aprendizado, um aprendizado de luta e motivação para seu determinado objetivo. Pois quando você alcançá-lo você lembrar de que não foi fácil, e também, para saber que nada nessa vida cai do céu.

Não entendeu? 
Ok, no sentido real oque eu quero dizer é o seguinte:
A partir do momento que você traça um objetivo para sua vida, você deve estar disposto a lutar por ele, certo?  Mas durante esse processo, muitos altos e baixo vão vim, seja por pensamento ou ações que vão acontecer no seu dia-a-dia. Porém, você deve estar com harmonia consigo mesmo, para que, você não cai na armadilha da derrota e acaba ficando triste por não conseguir alcançar seu objetivo ou sonho.

Eu passei por essa situação no final de 2013, quando eu estava me preparando para um concurso técnico muito disputado, onde eu me deixei levar por pensamentos ruins, mas a todo momento eu era otimista, porém eu recusava acreditar que poderia ter a chance de não passar. Sabe oque aconteceu? acabei me dando mal na prova, fiquei triste. Mas isso me levou a ter novos rumos, novos pensamentos e metas e também, me fez refletir se era realmente oque eu queria.

O universo está ao nosso favor, oque você imagina para seus objetivos, se tornará realidade.





Depois que eu não passei no concurso, eu me recusei a acreditar que o universo está ao nosso favor, eu recusei até de acreditar que Deus estava ao meu lado, eu me tornei um cara sem esperanças e triste. Mas tudo mudou esse ano de 2014, onde aprendi que ser natural é simples e, quanto mais você quer aquilo, menos você vai ter. Quanto mais você quer ser uma pessoal X, você será pessoa Y. O universo está ao nosso favor, SIM, porém parte de você se abrir e, acreditar que pode alcançar ele, como você pode não alcançar.

Se libertar do egoismo(pensar em si mesmo) é uma boa forma de se aliviar das tensões geradas no nosso dia-a-dia. Oque eu estou querendo dizer é para você ter esperanças no seu sonho, mas não colocar ele como primeira opção da sua vida, muito menos de colocar sua motivação esse sonho, mas sim o seu esforço que é aplicado no dia-a-dia para vencer e chegar ao objetivo.

A vida é simples, porém ela é difícil de ser viver com os problemas que NÓS criamos, são problemas que não tem fundamento algum, mas nós insistimos em dar importância. 
A dica que estou passando para você é:

Quer alcançar seus sonhos?
Corre atrás e deixa a vida te levar a ele. Quando você menos esperar, você alcançou seu sonho.
Tem medo do futuro?
Relaxe e viva o presente. Não sabemos oque vai acontecer no futuro, não sabemos se vamos estar vivos.
Não crie expectativas
É uma verdade absoluta. Não crie expectativas, deixe fluir de maneira natural. Muitas vezes, nós estamos felizes e otimista com algo que pode não acontecer do jeito que você espera.
Primeiro amar a ti mesmo
Exatamente. Amar a si mesmo é sinal de autocontrole e poder de saber lidar com suas emoções.

Eu diria que nós somos uma máquina que, precisamos da manutenção diariamente, mas com uma condição, somente nós somos responsáveis pela nossa própria manutenção interior.


Sabe o quê eu finco pensando ás vezes? Oque Deus diria para nós durante uma conversa:

" VAI VIVER SUA VIDA, MEU FILHO. EU TE DEI ESSE MUNDO PARA QUE VOCÊ APROVEITA DE TAL MANEIRA QUE, TUDO OQUE VOCÊ QUISER, A NATUREZA ESTARÁ PRONTA PARA TE DAR. RELAXE SUA MENTE, TRANSFORME SEUS PENSAMENTOS RUINS EM LIÇÕES A SER APRENDIDAS. USA SUA FORÇA DE VIVER COMO MOTIVAÇÃO, LIBERTE-SE DO PASSADO E NÃO CRIE ESPERANÇAS PARA O FUTURO, VIVA O PRESENTE. VOCÊ PODE TUDO NESSE MUNDO, ABSOLUTAMENTE USE SEU CÉREBRO DE MANEIRA INTELIGENTE E SEJA O MELHOR AMIGO DA TERRA. "



Pode ser que você não acredite em Deus, mas de qualquer maneira, você entendeu a mensagem que eu quis passar a você. Eu gostaria de agradecer a todos que me ajudou a me ensinar o caminho para ser quem realmente eu sou, gostaria de agradecer também a naturalidade que está ocorrendo em minha vida, a forma como estou vivendo, pois eu sei que não estou vivendo a vida que eu realmente queria, mas estar do lado da nossa família e estar no rumo da sua vida é algo grandioso para um homem.



0 comentários:

Postar um comentário