terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ligue o Foda-se e seja feliz.


Foda-se é a melhor opção

Vivemos em uma matrix de medo por ariscar algo e não ter um resultado esperado. Isso faz parte do ser humano, somos influenciados ser assim. Infelizmente ..
O medo é algo normal onde todos nós sentimos, mas quando ele começa a ser tão intenso ao ponto de não conseguir controlar, então você precisará de uma ajuda.
Algo que muitos costuma fazer é deixar o sentimento do medo dominar sua mente ao ponto de fazer ele controlar suas ações e suas decisões na vida. Então é ai que entra o "foda-se". 

Imagine a seguinte situação: 
Você está naquele emprego que não gosta, ganha um salário que não gosta, mas tem medo de largar o emprego e não conseguir outro com o mesmo salário, ou não ter oportunidades para você. Você deixa esse sentimento ruim do medo tomar conta e só acaba tendo infelicidades e estresse na sua vida.

Então ligamos o foda-se e a situação muda:
Você sai daquele emprego chato que não ia te levar em lugar algum e consegue entrar para uma grande empresa que te oferece várias oportunidades e o melhor: VOCÊ TRABALHA COM GOSTO. Você não teve medo algum quando escolheu esse emprego, pois sabia que sua felicidade é mais importante do que um simples sentimento de medo.



A decisão é sua !

Saltar de paraquedas é um grande exemplos de ligar o "foda-se". No momento que está no avião vem aquele sentimento do medo, aquela voz dentro da cabeça dizendo que "não vai dar certo", enfim. Mas você não está nem ai, diz foda-se e pula do avião.


A sensação de liberdade enquanto você cai pela gravidade suave como um pássaro mostra que você fez um escolha certa, pois o medo não dominou sua mente. É assim que se sentimos quando ligamos o foda-se, não temos medo do que pode vim, estamos em um estado de liberdade pura.
Ás vezes eu fico pensando comigo:
"Por que quando ligamos o foda-se é que conseguimos resultados favoráveis ?"
Talvez seja por não deixar sentimentos ruim dominar nossa mente e nos fazer ficar preso em uma cadeia mental..



Ligar o foda-se tem sua consequências

Sim, é verdade. O foda-se pode muitas vezes beneficiar você na vida, mas muitas vezes precisamos fazer escolhas sábias que nos fazem refletir e pensar bem. Agir de maneira estúpida e dizer "ah foda-se" só vai te levar a uma situação ruim.
O que eu quero que vocês entenda é que tem decisões na vida, que não podemos ligar o foda-se, precisamos estar focado e ter uma resposta direta e objetiva. Já vi muitas pessoas indo de bem para pior por ligar o foda-se de maneira errada, em momentos que não devia cometer esse erro.





"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles."
Albert Einstein



Em muitos relacionamentos de casal jovem, que está no primeiro namoro "firme" tem suas brigas e seus jeitos de ser. É como se fosse uma esperança em algo que não vai te dar lucro algum. Você sabe que para ter experiência e conhecimento você precisará de mais tempo, outros relacionamentos, mas você insiste em continuar por medo de perder a "amada(o)". Então você liga o foda-se e investe e si mesmo e analisa o quanto você está crescendo e tendo conhecimento no assunto.


Ligue o foda-se e seja feliz

Analisar e pensar naquilo é sempre importante e até mais seguro, mas afinal, você vai deixar o medo dizer o que você vai fazer ou o que você não vai fazer?



Liberte-se desses sentimentos ruins, analisa as oportunidades, não tenha medo de arriscar, se tudo estiver tranquilo e você sentir que a felicidade pode estar a caminho, não tenha medo. Ligue o foda-se, a vida tem um propósito para você, seja otimista e procure seus objetivos.


"Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la."
Augusto Cury


0 comentários:

Postar um comentário