terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Estude !





É na madrugada que tudo faz sentido, que tudo se encaixa no seu devido lugar. É nesses pensamentos filosóficos da madrugada que eu vejo se não fosse pelos estudos, eu não seria nada. 

Os maiores descobrimentos, a matemática, e até pequenos detalhes na matéria foi um estudioso que se dedicou para aquilo. Mas atualmente no Brasil vivemos um decadência muito forte em relação ao estudo. Sim, muitos sabem disso mas não aceita a realidade.
Esse ano de 2014 e diante, eu decidi focar aos estudos, afinal trabalhar na mesma coisa é cansativo e chato. Conhecimento nunca é demais, além disso te faz conhecer melhor a realidade. No Brasil tem algo que me deixa puto por parte de alguns otários de se dizem "estudantes" que é ter o seguinte ditado:

"O babaca é o que estuda, e o fodão é o que zoa"

É exatamente assim que dizem, para quem convive com esses lixos sabe muito bem o que eu estou dizendo. Mas a questão aqui não é essa, e sim no que se dedicar.
O pessoal começa se dedicar aos estudos quando falta 2 meses para aquele concurso, ou 1 dia para aquela prova, que de fato só vai tomar no cu. 
  1. Primeiramente, quem quer saber do conteúdo precisa estudar depois de uma longa aula.
  2. Você não vai saber porra nenhuma estudando um dia antes da prova, não ser que você decore as respostas, mas isso não é aprender e muito menos estudar.
  3. Libertar de alguns vícios por causa do estudo é o que todo mundo toma no cu nessa parte. Ninguém está acostumado a ficar sem o facebook por 2 meses ( a não ser que você não tenha um, ou que não seja viciado nesse lixo). É FOCO NO ESTUDO, O RESTO QUE SE FODA.
  4. Estude o necessário, mas estude TUDO. Ficar lendo apenas trechos de matérias, ou de livros não vai adiantar porra nenhuma.
Mas sabe o que acontece no Brasil?
O mesmo filho da puta que te crítica por você está se matando de estudar, é o mesmo que vai pedir um cargo na sua empresa. Acho interessante vim um filho da puta desce e pedir feito um cachorrinho. Não acho certo ele se humilhar, mas aprender tomar vergonha na cara e saber que existe hora de estar tranquilo, e outro de estudar.

Estudar é cansativo e demora, não é fácil o seu cérebro absorver todo o conteúdo, mas não pare. Dê uma parada somente para comer ou dormir. O RESTO FODA-SE.
Hoje estou subindo na vida por causa dos estudos, dedicação e foco na minha vida. Gostaria de compartilhar isso com vocês, seja para você que está estudando ou que vai prestar um concurso.

Largue vícios, foco no estudo, não pare e o principal:

NUNCA DESISTA!
  

0 comentários:

Postar um comentário