sábado, 30 de agosto de 2014

Brasil para os Brasileiros

Fala galera

  Nos meses de junho e julho, o Brasil foi sede do maior campeonato de futebol do mundo, a COPA DO MUNDO, onde a maior parte da população, antes do campeonato, queria que não houvesse a realização dos jogos, mas aconteceu mesmo com todas as expectativas baixas . Com os jogos passando, reparei um patriotismo fora do comum entre nós, mas e agora, onde está aquele patriotismo da nação? talvez ele só tenha durado em jogos com dois tempos de 45 min.

   O evento começa e todo mundo bate no peito e fala que tem orgulho de ser brasileiro, mas infelizmente esse patriotismo acabou, sendo que depois do famoso 7 a 1, era tanta gente reclamando do país, que nem pareciam aquelas pessoas que choraram pelos jogos, e que falava que melhor país para assediar uma copa não existe.
      
  
  Foi um evento legal ao assisti-lo, mostrando as diferenças de cultura que tem em todo o Brasil , e mostrando as diversas sociedades do mundo. Porém, antes da copa, o errado já foi colocar um cantor de fora para fazer o clipe do evento, sendo que o Brasil tem cantores para representar o nosso país, muito melhor que ser representado por um estrangeiro.
 


  A copa do mundo mostrou que o Brasil tem a capacidade de fazer um evento nessa proporcionalidade, porém, qual a vantagem do povo brasileiro sendo que aqueles que viram os jogos nos estádios eram apenas da elite brasileira. A maioria dos trabalhadores, não teve a nem a oportunidade de chegar perto dos estádios, onde nossos representantes deram privilégios para os jogos, apenas para imigrantes e a alta elite brasileira.

  Onde está aquele patriotismo que tinha durante os jogos? algo que falta muito nos brasileiros, poucos tem a bandeira do país, preferem ter roupas, capa de celulares, entre outros acessórios, tudo com bandeira de outros países. Infelizmente não temos um país do jeito que queremos, mas como eu não desisto fácil, eu acho que um dia vai mudar.
  Ficar vangloriando outros países não adianta nada, a história de outro país não é igual a nossa, temos que ser diferentes.




  De que adianta ser uma das melhores economias do mundo, se a vida do habitante é trabalhar muito, e ter poucos privilégios, com uma educação e saúde muito ruim comparada com a riqueza do país. Comparado ao que era, melhorou bastante, mais tem muito o que melhorar.

 Várias mães todos os dias rezam para que seus filhos voltem para casa vivos, por causa do alto índice de violência do país. A qualquer momento você pode se tornar vítima de algo errado, e depois de poucos dias vira estatística e história, sendo que os verdadeiros culpados estão com uma vida melhor que a do trabalhador que se esforça todos os dias para ganhar seu sustento.

Quantas vezes o trabalhador, que faz o que a sociedade quer todos os dias, vai ser tratado como um animal? 




 Agora as eleições estão chegando, mas devemos tomar muito cuidado ao votar, pois infelizmente existem pessoas que preferem o benefício próprio e não o de uma nação. Depois não adianta nada ficar reclamando se você que fez algo errado.

 Podemos ser a nação numero 1 no mundo, basta conquistarmos nosso espaço, brasileiro é muito culto, são inteligentes e tem raça ao querer alguma coisa.

A mudança não vai vir apenas da política, se cada um não fizer sua parte, de parar de levar vantagens de coisas que não são certas, o famoso jeitinho brasileiro.Com o tempo podemos mudar o trajeto da história brasileira. Algo perfeito nunca vai ser, porém podemos mudar muitas coisas, com a união e a força de cada um, podemos mudar nossa vida, até um dia, o Orgulho Brasileiro não venha apenas dos jogos de futebol, e sim como uma sociedade feliz de todas as partes do BRASIL.



0 comentários:

Postar um comentário