quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Sua vida num piscar de olhos

Aloha

Quem nunca passou por imensos momentos de prazeres e satisfações ao longo da vida. Todos nós já passamos por vários momentos de alegria, mas também de tristezas e perdas que talvez, mudaram o rumo de nossas vidas. Porém, analisamos que a vida é uma balança, onde uma hora você vive os melhores momentos sem pensar muito no futuro e, de uma hora pra outra tudo muda, seu rumo, suas ideias e quem sabe até mesmo seus objetivos.

Alguns consideram esse momento de "inferno" para pensar a respeito da vida e outros por relembrar os velhos tempos de prazer e alegria. Outros analisa os erros que cometeram e se questionam. Outros preferem aceitar seu destino e seguir em frente com o velho pensamento "Seja o que a vida quiser..."
Mas uma pergunta fica no ar, onde somente nós próprios podemos responder: Por que será que tantas pessoas tem medo de mudar radicalmente suas vida? Persistir no mesmo erro, continuar na mesma rotina enjoativa e tediosa, ou até mesmo, continuar sendo uma pessoa que você não é. Por quê?

Encarar a realidade e aceitá-la é uma das formas que você possui de ser humilde consigo mesmo. Mas nesse contexto todo, uma história chama bastante atenção por ser ligada a esse artigo: O mito da caverna, escrito por Platão.
Fazendo um pequeno resumo sobre a obra de Platão, ele conta a história de homens que nasceram e viveram dentro de uma caverna, onde sua realidade ali era suas próprias sombras e os sons da caverna, nada mais que isso. Nessa caverna existia uma parede que continha uma fresta por onde passa um feixe de luz. Então, um dia qualquer, um homem decide escalar esse muro e consegue sair da caverna e observa uma nova dimensão de realidade, ele descobre o mundo. Infelizmente, esse homem se voltar para a caverna e contar para o resto dos homens que descobriu uma nova dimensão seria considerado louco, ignorado e até mesmo morto. Enfim.

É muito interessante essa história porque nos leva a uma comparação nos dias atuais do século XXI. O homem moderno vive escravo dos seus pensamentos, é levado por uma correnteza sem fim, sem nunca mesmo ter apreciado o poder que foi dado a ele. Essa escravidão moderna tem levado muitos homens a fim por não saber lidar com ele mesmo.

O modelo de vida que a sociedade apresenta hoje é um modelo baseado em poderes e submissão, onde quem possui mais influência é dono da verdade. Infelizmente é uma realidade que nos cerca por todos seguirem a mesma ideologia e assim viver uma vida preso em uma barreira mental que não existe. É importante notar que além de uma sociedade vivendo com ovelhas seguindo seu fluxo, os homens deixaram de ir atrás de conhecimento, focaram no prazer que pode desenvolver na terra e nada mais além disso. A curiosidade se transformou em conformismo e prosperidade em motivação.
Nós seres humanos somos movidos por energia e matéria, isso tudo ajuntado em um espaço que mal conhecemos, mas podemos senti-lo dentro de nós. O homem moderno não consegue desenvolver o amor por conta de seus interesses egoístas e gananciosos, assim ele não desenvolve uma análise interior dele mesmo, ou seja, ele não sente o poder que sua mente, seu coração e sua alma tem na sua vida.

É frustante ter em mente que viemos somente para nascer, brincar, viver e morrer sem nenhum propósito, apenas de vim desfrutar de um mundo que está acabando. A mudança de vida é muito além do que olhamos nos vídeos de motivação pela internet. Mudar de vida é normal e fácil, qualquer um pode desfrutar disso, mas não existe nada mais apreciador, motivante e amoroso do que viver a vida que você quer. Isso é além de nossas expectativas de vida, é um poder interior conquistado e merecido. Sentir o poder da sua existência dentro do seu coração é o maior prazer que um homem pode se ter.

Quando você permite que o amor domine totalmente seu coração, mas ao ponto de não se deixar ficar cego por conta dele, você começa a caminhar na linha espiritual, é algo que somente sentido para se ter uma interpretação, pois nos tempos atuais, explicar algo que vem de dentro de nós é totalmente inútil aos olhos dos ignorantes.


Seu modo de viver

Não existe um modo de viver, você é o infinito e, quando você entende isso ao ponto de sentir esse verdadeiro significado, você desenvolve a vida que você quer ter para sempre. Você é energia, você não tem fim a não ser que alguma força maior que você permite que você suma. Porém, você sabe que essa força maior que você deseja eternamente sua existência, então não tem motivo para temer a morte. Isso nos leva a uma interpretação que devemos aprender com a realidade da terra e apreciar ao máximo todos os momentos enquanto estamos por aqui.

Isso vale para tudo, seja qual for sua meta e desejo. O tempo passa rápido de mais, são 365 dias para ser um ano na terra, você sabe o quanto é rápido?
Devemos excluir o medo pois ele não existe. O medo é simples objeto de nossa mente para um recuamento de nosso instinto de segurança. Então, nós devemos sempre ter um mantra em nossa vida, um meio no qual todos os dias ao acordar lembrar que somos infinitos e temos um propósito nessa vida.


Faça o que você goste de fazer, liberte-se dos seus pensamentos. Aprende a controlar seu corpo e sua mente, agradeça a natureza o máximo e tenha amor por ela. Tenha um amor sincero, mas somente o amor não basta, é preciso sentir esse amor dentro de você, saia do limite e procure por algo novo. Seja curioso ao ponto de querer mais sobre conhecimento, estude tudo que puder, seja uma raça diferenciada que pode manter contato com diferentes seres e espaços no universo.
Seja qual for seu foco, jamais desista de suas ideias e suas contribuições para o mundo. Não fique se lamentando por errar, isso é totalmente normal. Não se preocupe com algo que está para se realizar, pois o caminho da conquista é longo e não é fácil, basta ter calma. Conheça novos horizontes e pessoas, seja sincero em sua vida e jamais permita o medo dentro do coração e na alma.

Sua vida é única e jamais será perdida se viver como você deseja viver. Portanto, a mensagem que deixo para vocês é a seguinte:
"Seja quem você for, procure dar o máximo de si, seja em qualquer área da sua vida. Dedique-se ao máximo ao conhecimento e sempre procure o amor. Sinta a vibração do seu coração, assim como sentir a sua existência nesse planeta. Conheça uma pessoa que compartilhe as mesmas energias que você, ou seja, conheça uma pessoa que você tenha amor, mas sempre lembrando que sua oportunidade está no agora e caso você fique com medo, libere esse extinto para fora e deixe ele se acabar. Você sabe que talvez nunca mais poderá reencontrar uma pessoa que complete seus níveis de energia, portanto, é preciso ter coragem e explorar seu amor. Mostre ao mundo seu poder que foi dado."


Sua vida num piscar de olhos, seu motivo de viver.



- Seys



0 comentários:

Postar um comentário