segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Muita calma no Vestibular

Fala galera

Vários vestibulares estão prestes ser ocorridos, mas não adianta nada você ficar preocupado com o jeito do vestibular, ou as pessoas que fazem ele, se você não está preparado interiormente.

  No mês de novembro, será feito o ENEM, onde para muitos vai ser a prova mais importante de suas vidas. Muitos estão se matando de estudar, o que não é algo errado, porém deve achar um equilíbrio para o corpo e a mente, contendo descanso e eficiência na hora do estudo.
  Algumas coisas me ajudaram muito a passar em alguns vestibulares, onde acredito eu, que cada um tem seu jeito de estudar, mas a fórmula de aprender é a mesma.

  NUNCA DESISTA
  A palavra  "VOCÊ NÃO CONSEGUE " , nunca ficou em meu vocabulário, todos os dias estou tentando dar o melhor de mim e aprender com todas as coisas que me cercam, fale todos os dias que você vai passar naquilo, Lute para ter sua conquista, não se compare aos outros e sim se você está dando seu melhor. Claro que temos que pensar amplamente, veja se é esse o curso que você quer, pense muito sobre isso, veja se seu curso não é o que te deixa realmente feliz em pensar estar fazendo ele, se você quer ele apenas por "Ostentação" ou esse é o sonho de sua família, acredite é melhor você não faze-lo, pois infelizmente você não será o melhor em sua área.

  MAIS QUALIDADE E MENOS QUANTIDADE 
 Não adianta você pegar apenas um dia e estudar 10 horas, sendo que você nunca tinha feito isso, para passar requer organização, não deixe de fora suas horas de lazer, mas deve ter uma rotina de estudos em casa ou bibliotecas, focado em aprender, sempre apender novos jeitos de pensar e estudar, arrume seu próprio jeito de estudar, faça com que todos os dias estude, sem deixar passar nenhum dia, e então naturalmente suas horas de estudo aumentarão e seu corpo vai se acostumar com sua rotina, CRIE CONFIANÇA.

   NO DIA PENSE NO SEU ESFORÇO
 No dia do vestibular, se você estiver se esforçado, mesmo que você não passe, irá ter mais tranquilidade, pois você tentou, e as vezes não é o momento certo ainda. Lembre-se na prova o tanto de pessoas que te ajudou para estar ali naquele momento para fazer uma boa prova, o importante é você, aquele é o seu momento, vá e dê o seu melhor, e seja qualquer resultado seu, você mostrou que é capaz de mostrar pra si mesmo que consegue, basta mais tempo para conseguir.


 Claro que estou ainda aprendendo sobre provas, todo dia aprendo mais e mais, e não irei parar pois com a persistência que vem o sucesso, tenham calma, não se sacrifiquem e nem coloquem a culpa em ninguém, pois se você fizer por merecer, irá ter um bom resultado.

                Boa sorte a Todos Nós 


  


0 comentários:

Postar um comentário