domingo, 9 de fevereiro de 2014

Vai estudar PORRA!


Antes de tudo, eu só gostaria de dizer que esse tópico não vai ensinar você a estudar, muito menos auxiliar, e sim de te dar um tapa na cara e ir atrás do que você quer.


Resposta simples: ESTUDA!

"Mais Seyz, é difícil entrar em uma faculdade federal.."

"Seyz, eu não tenho grana para pagar uma faculdade.."

"Eu não sei ainda oque eu vou fazer/escolher .."

"Preciso arrumar ainda uma faculdade que eu gosto e que seja boa.."

"Não sei oque estudar .."

"Quero estudar o básico na escola e aproveitar tudo em casa.."

"To sem tempo de estudar .."

"Acho que vou ir ruim no ENEM.."

....

É assim o pensamento das pessoas, não consegui pensar em mais para colocar, mas esses são um deles. Infelizmente ..

Mas sabe, você quer refletir na vida? nos estudos? acha que tem problemas demais para cancelar os estudos?

Então tá bom, observe a imagem e análise:



Ele é pobre? Ele não tem tempo? Ele não quer saber dos estudos?

É interessante ouvir as pessoas que tem pensamentos como esse que eu listei acima, pois nós refletimos em nosso sucesso enquanto eles pensa na derrota. Quando eu vi essa imagem eu pensei comigo: "Porra, eu posso estudar em uma escola particular, posso pagar um curso, posso explodir meu cérebro e eu não aproveito isso tudo." 
Então tive uma pequena dose de depressão, curada no outro dia com novos objetivos.

Me lembro quando eu estudava em uma escola pública na sétima série, onde eu sofria bullyng e só tinha 3 aulas no máximo pois não tinha professor para dar aula. Me lembro que eu pegava ônibus e sempre reclama da minha vida, sempre me recusava por dentro, eu me achava um perdedor. 
Hoje estou no último ano do ensino médio, já tenho decidido oque vou prestar na faculdade, mas por enquanto meu foco é no ENEM. 

Muitas pessoas criticam as outras, não aceita, tem inveja. Vou confessar uma coisa para vocês leitores do meu blog: Se não fosse os estudos, hoje eu seria um merda!

Já pensei em largar tudo, mas eu sempre tive uma esperança de que tudo no final iria dar certo. Sempre afirmei para mim mesmo que eu sou um vencedor. Todos nós somos vencedores, TODOS!

Você tem algum problema para não estudar? procure resolver esse problema, pois investir em estudo é um investimento que vai trazer o dobro para sua vida. 

Mas mesmo com oque eu disse acima, eu sei que poucos vão realmente acordar. Por isso resolvi colocar umas fotos para refletir. Como essas:






Vocês sabia que a maioria dos alunos que entra no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica, uma das melhores faculdade do Brasil de engenharia) são do Ceará? 
“Os alunos cearenses são os mais bem preparados do país”. (Luiz Carlos Rossato, coordenador do vestibular do ITA desde 1988)

E ainda tem filho da puta que diz que no nordeste só tem burro. PORRA!

TUDO DEPENDE SOMENTE DE VOCÊ.

As faculdades fazem de tudo para que você estude, dão cotas, descontos e ainda tem cara que diz que é caro. Sim, eu entendo que muitas são o olho da cara mesmo, mas e as federais? Estuda caralho.

Bom, não tenho mais nada para escrever, a motivação está em cada um e foda-se. Quem é esperto estuda, quem zoa e brinca com a vida se da mal.

O mundo não quer saber oque você faz, se você é gay, se você estudou. Ele quer saber oque vocês podem fazer por ele..



REFLITA E ESTUDE.




O link falando sobre os alunos do ITA segue abaixo:
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/ceara/fortaleza-e-a-cidade-que-mais-aprovou-no-ita-em-10-anos/




1 comentários: