sábado, 8 de agosto de 2015

O jeito que queremos

Fala pessoal

  Havia em um lugar, um grupo muito grande de búfalos que andavam entre as cercas , eles andavam alinhados e um atrás do outro, andavam sempre em direção reta e todos iam se movendo juntos, até que em determinado dia, um búfalo no meio do grupo si perguntou:
 - Para onde eu estou indo?
Então esse búfalo cutucou o da frente e  perguntou para onde que estavam indo, o da frente também não sabia, então cutucou e perguntou ao próximo, e aquele também não sabia, então sucessivamente um foi perguntando ao outro até infinitamente búfalos à frente, até que um búfalo atrás do primeiro que perguntou cutucou ele e disse.
- Você sabe para onde estamos indo?
 Então ele ficou assustado dizendo que ele que fez essa pergunta, e que ninguém soube responder.


  Essa é uma historinha muito interessante pois muitas vezes deixamos ser comandados por algo que nem perguntamos por que estamos fazendo isso. Se você for o diferente de todos, saindo do alinhamento, indo contra os outros búfalos ou tentando atravessar a cerca, vai ser doloroso, pode ser que os outros tentam te colocar em ordem de novo , mas vai ser outra experiência, vai ser difícil, mas você saiu daquilo que era esperado de você, e  foi atrás daquilo que quer.



  Por isso não deixem que te tratem feito lixo, não aceite qualquer coisa que te colocam para comer por exemplo, lanches, refrigerantes, se em sua família ninguém tem um ensino superior e ninguém te incentiva a querer , seja aquele que faz o próprio caminho, ninguém dirá que é fácil, mas o que vale é o suor feito por aquilo que você deseja. Não aceite qualquer coisa que geralmente outras pessoas aceitariam.

 Pense nos milhares de casos que podemos colocar essa história do búfalo em nossas vidas.

 faça essas pergunta para si:

Onde estou?
Qual meu objetivo?


-Rodk

0 comentários:

Postar um comentário